sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Crónica do reino da Bicharada Portuguesa

Hoje iremos ter aqui, neste pequeno estaminé, algo de inovador, portanto, irá ser um momento de espectacularidade nunca visto. Não...não vai haver nenhuma revelação de Et's na Terra nem vídeos acerca de Satanás. Eu sei bem que era isso que vocês agora queriam mas fica para uma próxima, pode ser? Pronto vão lá chorar um bocadinho....Já passou? Ora hoje o que é que eu pensei: "Está na altura de actualizar o blog" Mas o tico hoje mascarou-se de funcionário público e o teco só não se mascarou porque já antes era funcionário público, de modos que se negaram a trabalhar! Mas o tico virou-se e disse: "Faz como o teco, manda outro fazer o trabalho". E portanto hoje não terão aqui um textozinho meu....(sim, eu sei que é pena), mas arranjei para hoje um valente substituto depois de um longo e penoso casting (não, não houve casting...fui eu que insisti, me ajoelhei e o segui até casa até ele dizer que sim....) Mas se alguém pretender fazer o casting estou livre segundas e quartas das 15 às 17 horas. É favor contactar...
Há que dizer também que ouve aqui intrumissão minha...pois quem haveria de dizer palermices como "nome de código" e "muu's mais sensuais"... ? Peço imensa desculpa...mas não me consegui conter!

E agora brilhe (mas veja lá não cege ninguém)!! Com vocês, Xô Dr. Pedro Sabbo!!

Crónica do reino da Bicharada Portuguesa (nome de código: Jet-Set)

Tendo visto em mim um imenso talento para a escrita (por isso, aconselha-se uma visitinha ao oftalmologista...), a blogueira decidiu colocar nas minhas mãos a possibilidade de participar neste blog falando de um qualquer tema que seja do meu agrado. Assim, começo a desvendar aos leitores as Crónicas desse Estado que tanta relevância tem para o desenvolvimento da sociedade portuguesa contemporânea que é o Reino da Bicharada.

Este pequeno Estado, que tem como sistema político a Monarquia Constitucional, foi já liderado por nomes que não serão desconhecidos à maioria dos leitores: a Rainha Mãe D.Lili da casa de Caneças, fundadora desta dinastia, El-rei D. José Castelo-Branco e a mais recente Baronesa D. Carolina I (ainda Baronesa… mas decerto irá alcançar o cargo de rainha por alturas da publicação do seu 2º livro autobiográfico). No entanto, tentaremos concentrar-nos somente na actual figura deste reino: sua majestade rainha D. Elsa Raposo, 1ª de seu nome.

D. Elsa Raposo rainha da Bicharada (quiçá devido à reminescência animal que o seu próprio apelido, Raposo, trará) é então monarca deste reino não por descendência, mas por aclamação popular (não é difícil então encontrar quem considere Elsa a maior VACA de todo o reino animal). Esta regente, devido à subida de escalão para a condição de mamífero ruminante, passou já então pelas mãos de muitos “bois” que caíram na sua conversa ( Talvez devido a alguns muuu’s mais sensuais). Mas, alegrem-se os corações dos súbditos de sua majestade animal: a vossa rainha está prenha de um borreguinho!!!! E segundo informações (não confirmadas até ao momento) de um dos seus mais leais admiradores, o respeitável (?) Cláudio Ramos (que poderá, num futuro mais ou menos próximo, fazer parte das crónicas deste reino como Bobo da Corte), sua majestade a rainha foi vista a entrar às 5 da madrugada para o Elefante Branco, um reconhecido bar de strip da noite lisboeta, ignorando o facto de estar possivelmente prenha e de ser um bar de strip (ambiente em que a própria se sente razoavelmente à vontade). Assim, Elsa mostra o respeito por qualquer local com nome alusivo ao reino da bicharada da qual é monarca.

Já consigo ouvir, como um murmúrio por todas as casas e zoológicos onde haja pelo menos um animal (ou uma celebridade, que é a mesma coisa) dizer-se: Bendita sejas tu; Elsa Raposo, entre todas as VACAS.

P.S. Gostaria só aqui deixar um esclarecimento: a palavra Vaca, utilizada no contexto deste texto em nada tem a ver com o mamifero ruminante como animal em si, sendo utilizado num outro sentido da palavra …! Exacto…é ESSE mesmo *!

Um grande bem haja a todos



* P.S da "blogueira": Aqui pode-se dizer que houve "censura"...! No meu blog não há cá ordinarices!! Aiii...aii!

9 comentários:

Anónimo disse...

Mt bem senhor pedro sabbo. temos talento =P

Sem tirar o merito da menina tania!


Beijinho

Anónimo disse...

bem nem sei o que dizer....

Sabes como eu sou com a escrita não nos damos bem mas acho que ainda consigo dizer...

Muito Bom parabens gostei bastante da definição dessa grande monarquia do reino animal^^

Parabens

Rui Neves disse...

Esquecime de dizer uma coisa...

Dona do blog será que posso dizer aqui a palavra que o "ESSA" significa? :P

Tânia disse...

Xô Rui...huum deixe-me pensar...deixe-me pensar....não! Pode sempre recorrer aos asteriscos como eu fiz em tempos, na "História de Carolina"!

Vamos continuar a manter o nívelZinho! Pode ser? =P

Anónimo disse...

possas, isso são muitas analogias zoologicas!!!

LOoOoOL

ta fixe =)

BJ**


Ps- ja k andas a fazer colaborações no blog, knd e' k me convidas, hã??

Anónimo disse...

humm ja vi esta monarquia em algum lugar lool penso que no jornal 24 horas (tenho que ter cuidado com a publicidade lol) pode se chamar a biblia do reino animal xD lool mto fixe msm bjs

Anónimo disse...

LOOL gostei, gostei! parabens sr pedro sabbo...eu acho é k essa senhora n só é vaca cm tem a celebre doença das ditas vakitas, a doença das vacas loucas, tbm conhecida como BSE... esperemos k n seja genético, s n o rebento k aí vem irá dar continuaçao à praga deste jet-set LOOL

bjuz**

Anónimo disse...

loooOOOOOOOOOL
eh pah, ta mt bom mesmo!!!! =D
Afinal o Xô Dr. Pedro Sabbo sabe escrever.... (sinceramente, duvidava de tal coisa...=X)!! na brinca!!=D
Muito bem!!=P

Anónimo disse...

devias convidar esse senhor para ser teu parceiro, o post esta muito bom.

mais uma vez parabéns.