sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Dona Helena


Hoje trago uma proposta para vós, caros leitores, ou só mesmo a ti mãe que ainda lês isto. Que tal experimentarmos todos falar num cocktail de frases e palavras que não têm nada a ver umas com as outras utilizando para ligar as frases o seguinte: "Tá a compreender?" ou somente "Tá bem?" aleatoriamente.

A Dona Helena, uma senhora sem-abrigo, é actualmente a Campeã Nacional da Incoerência e ainda só não foi para o estrangeiro por falta de meios e de patrocínios. Era apostar nesta senhora que me parece que ela vai longe na modalidade do Baralhanço Verbal.

O que me deixa triste é que a Dona Helena ao que parece tem dois filhos apesar do "menino" de que ela fala não dar para perceber se é o seu cãozinho ou o filho. E apesar disso nenhum deles a acolhe estando a Dona Helena a queimar os neurónios de frio na rua ( que segundo ela, está só para "a analisar") só porque o "Sr.Fernando Gomes sabe aquilo que está a analisar para a Dona Helena" e porque o "Nuno Cardoso" não sei kê "das Flores é que sabe aquilo que deve analisar tudo de bom para ela (Dona Helena, ou seja, ela própria)".

O que a Dona Helena tem é que anda a ver futebol amais pela quantidade de vezes que fala dela na 3ª pessoa e anda também a beber vinho amais. E também já percebemos que conhece a palavra "analisar" por isso não precisa de o dizer mais vezes, "tá a compreender?"

A Sr. Jornalista começa a fazer o teste e insiste em saber da família ao que a Dona Helena responde com total coerência fermentada da uva:
J: E não consegue viver com ela?
D.H: Oh minha senhora para a minha filha tudo de bom tá? (directa e objectiva, sim senhor!) Mas claro (será que é agora que ela vai responder?!? Pelo menos está a começar bem...!) mas se eu tivesse tudo po lado do meu ela para mim e tudo passar é tudo bom. É assim e pró meu menino também, isso é que eu gosto que haja saúde e felicidadeS."(...) "De volta de mim....De volta de uma fogueira tão linda....glaças a Deus"

E não é preciso dizer mais! Esta senhora tem talento e era enviá-la para o estrangeiro num pacote Extra-Large com a etiqueta "Fragile" dos CTT endereçado aos senhores americanos que "medem" talentos. Depois por lá, há-de conseguir fazer fortuna e já será capaz de poder vir num avião para a sua casinha...ou ruazinha se ela ainda quiser continuar a sua análise.

Tudo de bom Dona Helena, certinho? Certinho...


4 comentários:

Anónimo disse...

Eu já vi estes video umas quantas vezes e ainda não consegui perceber o sentido de uma única frase...LOOL

Acho k não há comentários pra isto, por isso fico-me por aqui LOOL

tudo de bom pra ti amiga, sim, tás a compreender? tudo de bom, tá bem? ****

Anónimo disse...

Ola tas boa?

a Dona Helena tem mau vinho, "tá bem"?

continua a postar, isto ta a ficar fixe, "graças a Deus".

"haja saúde e felicidades"
LoOoOL BJ***

Anónimo disse...

olha eu so tenho uma coisa a dizer lool isto é mto mauuuuuuuuu!!!!!!1 lol antes de mais nada eu anotei tudinho que a mulher disse queres ver?
Ta?-1 vez dita
Certinho-2 vezes ditas
Ta bem?-3 vezes ditas
Analizar-3 vezes ditas
Ta bom?-6 vezes ditas
Claro-6 vezes ditas
Eu com isto concluo uma coisa a mulher tem um vocabulario enorme XD
SE axas que essa mulher é a THE BEST neste tipo de discursos com muita logica entao tens que ver este homem a falar.

http://www.youtube.com/watch?v=j5FvQhr83ec

Acho que deves por este video no teu blog :P acho que vai trazer muita popularidade para o teu blog xD
É apenas uma sugestao xD
um beijo grande pa ti e continua com este blog k ta muito bom ;)

Anónimo disse...

Esqueci-me de referir uma pequena coisinha...a Dona Helena não diz "de volta de mim" mas sim "de borta de mim" LOOL

****